[Ambientação] História da Última Terra

    O Fundador
    O Fundador
    Admin


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 09/09/2018

    [Ambientação] História da Última Terra Empty [Ambientação] História da Última Terra

    Mensagem por O Fundador Qui Ago 29, 2019 10:00 am

    HISTÓRIA DA ÚLTIMA TERRA


    [Ambientação] História da Última Terra Rpg_qu10

    Pelos grandes e escuros corredores da Grande Biblioteca, você encontra um ancião de olhar bondoso sentado frente a uma mesa sobre a qual uma pilha imensa de livros se equilibra. Ao perceber sua aproximação, ele ergue os olhos e sorri.

    Aproxime-se, jovem – ele diz. Vou te contar sobre uma história longínqua...

    A maioria das histórias começa com um início, eu sei. Mas este não é o caso da Última Terra.

    Ninguém sabe exatamente como aconteceu. A maior parte dos registros está contida em textos religiosos e contraditórios. Todos concordam numa coisa: foram os homens os responsáveis por tudo. Toda essa história começa, ou melhor, ela termina, com um evento conhecido como A Primeira Hora.

    A Terra escureceu. O céu se enfureceu e derramou sobre nós sua fúria. A escuridão que devora tudo levou a humanidade à beira de sua extinção. Os últimos homens foram obrigados a fugir de seus lares e abandonar suas casas e suas cidades. A natureza se tornou perigosa e cheia de feras e monstros.

    A miséria e o sofrimento marcaram a história humana por inúmeras eras. Mas a esperança sorriu para a humanidade. Num esforço conjunto, os últimos homens chegaram no que hoje é a Última Terra. Dizem que, ao chegarem, se dividiram em dois grupos: o primeiro deles se estabeleceu em Esperança, a capital do Império da Luz; a segunda decidiu ir mais longe e mergulhou na floresta de Dos’Unarem, permanecendo por muitos anos em silêncio ao que todo mundo pensou que tivessem morrido.

    A paz reinou sobre a Última Terra por muitos anos.

    Foi quando os habitantes de Dos’Unarem reaparecem que as coisas começaram a piorar. Quando eles saíram da floresta, eles não eram mais humanos: eram um povo que foi chamado de bestial. Para os humanos do Império da Luz, o que os bestiais representavam era o início do fim do mundo, o pecado de terem se misturado com animais e que traria o castigo divino.

    A tensão subiu rapidamente e uma guerra estourou entre o Império da Luz e o povo da floresta e explodiu num evento conhecido como a Guerra das Raças. Muitas batalhas sangrentas foram travadas e incontáveis perderam suas vidas. A mais notável delas foi a batalha do sangue, que teve como palco a Chapada do Conflito e que se estendeu por uma décadas. Sabe quantas pessoas morreram lá? Há quem diga que, em noites sem lua, é possível ouvir seus gritos e ranger de dentes.

    Durante todo este período, o povo de Bahrem se manteve neutro e de fora do conflito. Ninguém sabe ao certo a origem deles. É certo que já estavam por lá quando os últimos homens chegaram. Diz uma lenda local que vieram do interior da terra, do Mundo Interior e que um dia serão chamados a retornar.

    Existem muitas histórias sobre como a Guerra das Raças terminou. Os bestiais falam de um batalhão que desapareceu nas Terras Proibidas e que desequilibrou a balança e os obrigou a recuar de volta para a floresta. Do outro lado, foi neste mesmo período que ocorreu a queda de Esperança.

    Dizem que forças ocultas agiram para isso, as mesmas que puxaram as cordas para o início da guerra. Ninguém fala sobre isso os últimos sobreviventes desse tempo estão velhos e morrendo.

    Quando Esperança caiu, o Sul padeceu. Suas terras se tornaram inférteis e inóspitas. A cidade de Minas Velhas, protegida por uma cadeia de montanhas, foi tudo o que sobreviveu. Esperança, a cidade caída, se tornou solo proibido.

    Com a queda de Esperança, Minas Velhas, que fornecia todo o suprimento de minerais para o Império da Luz, quebrou suas correntes e se proclamou um reino independente. Mas isso aconteceu contra a vontade do Império. A cidade resiste até hoje. É governada por uma figura conhecida como O Prefeito, que foi escolhido pelo próprio povo e dizem ser um sobrevivente do período da Guerra.

    Foi graças ao surgimento da organização Nova e a ascensão da ciência que a cidade de Nova Esperança pôde ser fundada, tornando-se o último refúgio da humanidade e do Império da Luz – que agora se viu forçado a dividir o poder com a organização.

    A paz está longe de reinar nessa terra miserável e de amargura. O clima é de tensão constante. O Império e a Organização disputam, numa guerra silenciosa, pelo poder. O reino de Minas Velhas é ameaçado e pressionado a voltar ao Império. E ninguém sabe quando os bestiais vão voltar a atacar ou serão forçados a se proteger.

    O mundo é um lugar difícil de viver. Quando Nova Esperança foi fundada, veio com ela a promessa de um paraíso. Mas não há lugar no paraíso para todos. Por isso, a maior parte das pessoas se viu obrigada a se amontoar em construções improvisadas ao redor da cidade.

    Para piorar, a família real e o rei, governante legítimo do Império da Luz, foi avistado pela última vez há décadas, quando selou as entradas da Cidadela de Marfim para nunca mais abrir desde então.

    O clima em Minas Velhas também não é melhor. O Prefeito é um velho. Sua saúde debilitada anuncia o fim de sua vida. A tensão e o interesse por um novo governante, bem como pelo poder, crescem a cada dia. Como um barril de pólvora prestes a estourar, o reino independente do sul ainda luta com o temor de voltar a ser dominado pelo Império.


    O MUNDO ANTIGO


    [Ambientação] História da Última Terra Rpg_ve10

    Mas talvez você queira saber mais sobre o mundo antigo, não é mesmo?

    Existem lendas sobre o tempo antes do fim, sobre as torres de marfim que se estendiam acima dos céus. A humanidade alcançou o ápice da sua glória e prosperou por incontáveis eras. O mundo era um lugar paradisíaco onde a paz e a abundância reinavam. Ah, não consigo nem imaginar esse tempo!

    Tudo o que sobrou formam pilhas de ruínas perigosas demais para serem visitadas. Quem sabe quais segredos dormem sob elas? Organizações poderosas se empenham em esconder esse passado e disputam por seus segredos. Apenas membros da organização científica tem autorização para explorar as ruínas conhecidas e o Império da Luz mantém como proibidos seus textos religiosos datados desse período, conhecidos como os pergaminhos da condenação. Quem sabe os segredos que eles guardam?!

    LINHA DO TEMPO


    [Ambientação] História da Última Terra RPG-a-primeira-hora-fw
    A Primeira Hora – quadro exposto na Catedral da Luz

    Existem poucos registros sobre a história da Última Terra. A maioria deles está fora do alcance de pessoas comuns, muitos sequer foram traduzidos. Por isso, ninguém sabe com muita precisão quando cada evento aconteceu. Esta linha do tempo é uma aproximação.

    • A Primeira Hora – ?????
    • Chegada na Última Terra e ascensão de Esperança – 500 anos atrás
    • Guerra das raças – 250 anos atrás
    • Queda de Esperança, independentização do Reino do Sul e fundação de Nova Esperança – 100 anos atrás

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 10:46 pm